Seguidores

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

E lá vamos nós...

Acabo de ajudar meu filho a fazer sua inscrição para o vestibular para o curso de Psicologia da Universidade de Brasília... Ele hesitou entre Sociologia e Psicologia... Pensou em voz alta: "a Sociologia estuda o comportamento dos grupos e a Psicologia, o comportamento dos indivíduos. Para complementar um curso de Direito, acho que é melhor a Psicologia, embora eu me sinta muito atraído pela Sociologia". Eu fiquei embasbacado olhando aquele rapaz todo ensimesmado me falando isso. Meu coração sorriu... Naquele momento, me lembrei de tanta coisa passada...tantas alegrias, tantas dores. Tanto medo. Também, me fortaleci nesse cara tão resolvido, tão altivo, tão cheio de perspectivas, olhando para o futuro. Será sua prova de fogo, pois não há nenhuma equipe de psicólogos por trás, nenhum avaliador prevenido, ninguém segurando na mão de meu filho. E ele precisa tanto passar... todos os amigos deles já estão na universidade há pelo menos dois anos... sua autoestima está em xeque. E eu me despedaço todo, me dilacero. Vivemos tempos de grandes passos... Ele se dediciu por tentar um peeling radical na face para tentar apagar lesões. Mas, isso é papo pra outra hora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário